SOBRE

Há alguns anos, jovens dedicados e curiosos para aprender sobre teologia reformada se reuniram para trocar ideias sobre vários temas a ela relacionados. A princípio, eram reuniões esporádicas, mas à medida que a curiosidade crescia, o que era apenas uma faísca, tornou-se uma explosão e os pequenos encontros tornaram-se reuniões maiores. Aos sábados, de casa em casa, com estudos na Confissão de Fé de Westminster e livros inteiros dá Bíblia, nós, os jovens curiosos, nos deliciávamos na caminhada rumo ao conhecimento do nosso Senhor Jesus Cristo. Anos se passaram e juntos continuamos realizando essas reuniões de produtivos estudos, que eram e ainda são conduzidos por Márcio Jackson, mais conhecido em nosso meio como “o herege dos hereges”, rsrsrs, este, por sinal, é integrante do podcast.

Ao fim de cada estudo bíblico nos acostumamos a, naturalmente, promover debates sobre os temas que acabávamos de estudar, com posições concordantes e discordantes. Nem sempre chegávamos a um denominador comum, e alguns temas perduravam em nossas mentes por semanas, o que nos instigava ainda mais. Esses debates sempre nos foram empolgantes e junto ao estudo tem nos ajudado a crescermos na graça e no conhecimento do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Porém, não ficamos apenas na teologia, outros assuntos também nos despertam interesse, como por exemplo, alguns elementos da alienante cultura pop, que estão entre os que mais gostamos de conversar, perdendo apenas para os temas teológicos, claro, rsrsrs. Filmes da Marvel, DC, séries, animes, mangás e HQs são assuntos em alta em nossas conversas.

Por isso, acreditando que nossas conversas informais poderiam ser uteis, pensamos: "Porque não criarmos um podcast e mostrarmos a mais pessoas nossas conversas e debates que tanto nos edificam, contribuindo assim para a edificação do corpo, do qual todos (como filhos) somos membros? Porém, não excluiremos os nossos momentos de entretenimento, e assim, além de conhecimento, podemos levar nossos momentos de fraternidade, dos quais já saíram muitas risadas, e nos proporcionaram bom entretenimento em convivência com nossos irmãos. Então, por que não dividir essa experiência com as pessoas que irão nos ouvir?".

Pois bem, foi daí que nasceu o mais novo blog e podcast, Os Hereges Cast, o podcast mais ortodoxo da podosfera.

Nossa equipe é composta por Filipe Falcão, Pedro Peixoto, Márcio Jackson, Christian Genoveze, Mario André, Anderson Teles, Ayrton Melo e Davi da Silva. Pegue seu cafézinho (ou Coca-Cola), seu pão com manteiga e sigam-nos os bons, ops, os pecadores, ou melhor, os hereges!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.