A IMINENTE QUEDA




“A mim me pertence a vingança, a retribuição, a seu tempo, quando resvalar o seu pé; porque o dia da sua calamidade está próximo, e o seu destino se apressa em chegar. Porque o SENHOR fará justiça ao seu povo e se compadecerá dos seus servos, quando vir que o seu poder se foi, e já não há nem escravo nem livre. Então, dirá: Onde estão os seus deuses? E a rocha em quem confiavam? Deuses que comiam a gordura de seus sacrifícios e bebiam o vinho de suas libações? Levantem-se eles e vos ajudem, para que haja esconderijo para vós outros! Vede, agora, que Eu Sou, Eu somente, e mais nenhum deus além de mim; eu mato e eu faço viver; eu firo e eu saro; e não há quem possa livrar alguém da minha mão”. (Deuteronômio 32. 35-39)

A condenação iminente pesa sobre toda a impiedade, a cada instante que passa, a justiça de Deus se aproxima, e não há absolutamente nada que seja capaz de refreá-la, todos os dias milhões de pessoas saem dos ventres de suas mães, e são introduzidas neste mundo, nos locais mais variados desta Terra, com as mais diferentes culturas e plurais costumes. A terra recebe a cada instante os mais indesejáveis habitantes, que fazem questão de vir e dar a sua má contribuição para este planeta. “A ardente expectativa da criação aguarda a revelação dos filhos de Deus. Pois a criação está sujeita à vaidade, não voluntariamente, mas por causa daquele que a sujeitou, na esperança de que a própria criação será redimida do cativeiro da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus. Porque sabemos que toda a criação, a um só tempo, geme e suporta angústias até agora”. (Romanos 8. 19-22)

A cada dia que passa, os mais esdrúxulos costumes são praticados em toda terra, coisas abomináveis são feitas perante o Altíssimo, e os olhos D’aquele que tudo vê não deixa passar nada despercebido. A sua “liberdade”, digo, a de praticar coisas inconvenientes, é decorrente da escravidão que vivem, o pecado os tem escravizado, e eles se deleitam em sua vasta gama de iniquidades. Mas, suas obras são conhecidas, prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, ciúmes, iras, discórdias, dissensões, facções, invejas, bebedices, glutonarias e muitas outras. (Gálatas 5. 19-21)

Todos estes pecados são uma afronta direta ao Onipotente Deus, e Ele não os deixará impunes. A qualquer momento os seus pés resvalarão, como muitos já resvalaram, e já sentem a vingança do Incorruptível. A assombrosa vingança de Deus virá, no exato instante que os seus pés resvalarem, e não há a possibilidade dos seus pés não resvalarem, pois, “Tu certamente os pões em lugares escorregadios e os fazes cair na destruição. Como ficam de súbito assolados, totalmente aniquilados de terror”! (Salmos 73. 18-19), o Senhor, irá providenciar o resvalar dos seus pés. 

Grandes poderosos da terra já passaram por isso, o seu poder não lhes foi suficiente para segurar-lhes os pés sobre a Terra. Impiedosos como Hitler, Golias, Ted Bundy, Nabucodonosor, Fidel... E por que muitos deles ainda estão sobre a terra? Por que o Soberano ainda não atormenta alguns dos mais ímpios pecadores que a terra já teve o desprazer de receber?

“Que diremos, pois, se Deus, querendo mostrar a sua ira e dar a conhecer o seu poder, suportou com muita longanimidade os vasos de ira, preparados para a perdição, a fim de que também desse a conhecer as riquezas da sua glória em vasos de misericórdia, que para glória preparou de antemão, os quais somos nós, a quem também chamou, não só dentre os judeus, mas também dentre os gentios?” (Romanos 9. 22-24) A vontade soberana de Deus tem impedido, que nesse exato momento, uma multidão de desgraçados caia subitamente no inferno e não há nada que possa mudar a sua vontade. O seu decreto está selado, o destino está traçado. 

Se um ímpio pudesse compreender tal verdade, se arrependeria neste exato momento de todos os seus delitos, mas só Deus, o Perfeito, é que pode tirá-lo deste cativeiro sem muros, como outrora fizera com muitos, que eram filhos da ira, e ainda tem feito.
A imundície que praticam diante do Todo Poderoso, as impurezas sexuais, os adultérios, as bizarrices pregadas e defendidas na modernidade por grandes grupos de tolos serão retribuídas pelo Deus que retribui a cada um segundo as suas obras. É indescritível a tormenta que os seguira de eternidade em eternidade, a fúria do Deus soberano e o seu perfeito e justo ódio será sentido pela humanidade, e mais nada há que possa os livrar. “Horrível coisa é cair nas mãos do Deus vivo”. (Hebreus 10. 31)

Passarão dias, semanas, meses, séculos, milênios, e tudo isso não será nada perto da eternidade de tormenta que os acompanharão, o Justo Juiz não refreará a sua ira, o seu poder cairá de forma descomunal sobre os filhos da perdição. E Deus o Terrível, zombara de seus deuses minúsculos. Onde eles estão para salvá-los? Cadê o seu Mamon? Onde está o seu Baal? Cessou o seu poder ó rei? Por que escondes a tua força, lutador? A sua foice não está afiada, carrasco? Por que se escondem os seus deuses? Por que a sua sabedoria não é suficiente para te tirar daqui? A vingança do Senhor virá e não atrasará. No seu devido tempo eles estarão sendo esmagados pelos seus pés.

Contudo, ainda resta uma esperança para você, miserável, que a Deus tem rejeitado. Há quem possa te livrar do corpo da tua morte. Tal como a ira de Deus não cessará, assim também é a sua misericórdia, infinita e gratuita. Se arrependa, não rejeites a palavra D’aquele que chama os seus servos amados de filhos e que coroas os seus eleitos. Creia tão somente em Cristo, e que ele é plenamente apto para te purificar de toda a injustiça que tens cometido. Creia que ele viveu justamente, e assim, puro, sem mácula, se entregou por muitos. 

Creia que ele sendo Deus, se fez carne. Creia que ele padeceu sobre o poder de Pôncio Pilatos. Creia que ele ressuscitou dos mortos. Creia que ele governa o universo. Creia.
Creia “como está escrito: Eis que ponho em Sião uma pedra de tropeço e rocha de escândalo, e aquele que nela crê não será confundido”. (Romanos 9. 33)

Amém!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.