A GRANDE VIRTUDE... A FÉ!



É estranho crê que a não seja um dom de Deus, é também estranho crê que a seja inerente ao homem, pois além de ser um dom gratuito que vem de Deus (Ef 2:8,9), ela, a , também é - como falou Charles Spurgeon - "(...) referida como uma virtude que envolve todos os sensos. É visão: “Olhai para mim e sede salvos” (Isaías 45.22). É ouvir: “Ouvi, e a vossa alma viverá” (Isaías 55.3). É olfato: “Todas as tuas vestes recendem a mirra, aloés e cássia” (Salmos 45.8); “Suave é o
 aroma dos teus unguentos, como unguento derramado é o teu nome” (Cântico dos Cânticos 1.3). É um toque espiritual. Por esta fé a mulher veio por trás e tocou a orla da veste de Cristo, e por esta fé apalpamos a boa palavra da vida. A fé, igualmente, é o paladar do espírito: “Quão doces são as tuas palavras ao meu paladar! Mais que o mel à minha boca” (Salmos 119.103). Jesus disse: “Se não comerdes a carne do Filho do Homem e não beberdes o seu sangue, não tendes vida em vós mesmos” (João 6.53). Este saborear é a fé em uma de suas mais sublimes operações.(...)", também sabemos que a não é uma obra, nunca foi e nunca será, mas não é por causa disto que ela seria inerente ao homem, pois é estranho entender que uma grande e uma das maiores virtude, seja por natureza de qualquer ser humano que é completamente mal, pecador e desvirtuado de qualquer bem que não venha do próprio Deus (Tiago 1:17)


 
Sobre o Autor:
 
Um cristão reformado, vascaíno, integrante do Os Hereges Cast. Noivo de Jaianne Lins. Formado em Técnico em Informática e Gerente de suporte de software em Paulo Afonso – Bahia.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.